Logo cedo o sol já brilha lá fora. Você consegue perceber os pássaros na sua animação por um novo dia que inicia? Que animação, você pode perguntar, dizendo que é só a minha imaginação. Mas minha imaginação também é parte de mim, assim como os pássaros que percebo, o sol, a grama e aquela criança rindo bem ao fundo. Você consegue perceber? Nesta nossa prática de hoje, que é a última que compartilharemos neste ano, fechando um ciclo de práticas de teatro em casa, nós te convidamos a exercitar a imaginação. Movendo muros imaginários, criando horizontes cada vez mais amplos. Um encontro da natureza de fora com a natureza de dentro. Como você imagina o dentro e o fora? Vamos juntas(os) explorar…

Lembro que aqui você pode acessar as práticas disponibilizadas nas semanas anteriores. Você pode repetir uma das propostas sempre que tiver interesse, basta retornar ao site ou então fazer o download do material e acessar de onde estiver a qualquer tempo.

Apresentamos abaixo a nossa proposta de hoje. Lembro a você que a Oficina de teatro para pessoas com e sem deficiência ocorre semanalmente em dois formatos: em uma semana fazemos a oficina de modo síncrono através da plataforma G Meet. E na semana seguinte disponibilizamos materiais para que você possa fazer as práticas cênicas na sua casa, em qualquer horário. As oficinas em modo síncrono iniciaram no dia 18.08.2020 e acontecem das 19:00 às 20:00 horas. Na próxima semana, dia 22 de dezembro de 2020, teremos nosso último encontro síncrono do ano. Será um prazer contar com você nesse encerramento.

A prática desta semana é um convite a exercitar a imaginação. Terminaremos dançando com o espaço e tudo o que percebemos nele, recuperando a alegria despreocupada de quem dança sem se importar se alguém está observando. Dançamos para nós mesmas(os), para nos reconhecermos na liberdade e restrição de nossos corpos ocupando um espaço.

Você pode acessar o material abaixo, em dois formatos: áudio e descrição escrita (a descrição escrita é apresentada em pdf apenas com texto, pdf com arte gráfica e imagem com arte gráfica). O conteúdo é o mesmo em todos os formatos, e você pode acessar o material no formato que for mais acessível para você e de acordo com os leitores de texto que você usa.

O material dessa semana é o Cardápio Somático – Libertando-se dos muros imaginários, organizado pela nossa colaboradora Amanda Pedrotti contando com o suporte do Filipe Cardoso. A Amanda é acadêmica do último ano do curso de Licenciatura em Teatro, bailarina e atriz e vem pesquisando as abordagens somáticas do movimento. O Filipe também é acadêmico do curso de Licenciatura em Teatro e está no quinto semestre, além das abordagens somáticas, o Filipe vem se interessando por foto-performance e tem também um repertório constituído na área de design gráfico. Amanda e Filipe foram responsáveis por elaborar e organizar as práticas que foram sendo disponibilizadas aqui no site ao longo do ano.

Áudio Cardápio Somático – Libertando-se dos muros imaginários

Após realizar as propostas você pode nos escrever através do contato@teatroflexivel.com.br e compartilhar suas percepções. Ou, você pode deixar um comentário aqui no site, basta ir rolando a tela até chegar na base da página. Será um prazer contar com sua colaboração através de seu relato sobre a prática.

Na próxima terça-feira, 19:00 horas, você pode nos encontrar através da plataforma G Meet para desenvolvermos juntos as práticas. Faça sua inscrição clicando aqui. Será nosso último encontro síncrono do ano.

Queremos aproveitar e agradecer por nos acompanhar até aqui. Percorremos um feliz caminho sabendo que nos encontraríamos por aqui nas manhãs de terça-feira. Nosso agradecimento pela sua parceria, pela partilha.

Lembrando que todas as atividades são gratuitas.

As oficinas contam com apoio ODH/PRE/UFSM, FIEX/CAL/PRE/UFSM, PIBIC/CNPq e PIBIC-AF/CNPq.

#descrevipravoce #pratodesverem – descrição da imagem que abre o post:

A imagem apresenta ao centro escrito em letras minúsculas e em negrito teatro flexível, em uma cor terrosa. Logo abaixo, sem negrito mas na mesma cor, lemos libertando-se dos muros imaginários. Ao fundo, quase em uma transparência, há uma cabeça e o início do tronco de um boneco de madeira que representa um corpo humano. O fundo da imagem é branco.


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content