Hoje iniciamos mais um mês. Eu desejo que dezembro possa ser vivido com calma e serenidade, que a gente possa perceber nossos ciclos encerrando e iniciando todos os dias, e não apenas nos finais de ano. Que a cada dia nosso compromisso com nosso bem estar possa estar mais presente e que a gente não esqueça de se perceber com generosidade.

Nossa prática de hoje é um convite a um exercício simples e precioso: olhar para si, perceber como somos e estamos, uma prática de acolhimento e de percepção de que compomos com o espaço ao redor o tempo todo. Estamos em conexão com tudo que nos cerca, com o que está no exterior e com o que está no interior. Eu gostaria que nos lembrássemos que nossos seres são uma extraordinária estrutura, com inteligências e belezas preciosas. É assim que eu olho para você hoje. Gostaria que esse meu olhar contaminasse o seu para que você veja essa potência toda que está aí.

Apresentamos abaixo a nossa proposta para essa semana. Lembro a você que a Oficina de teatro para pessoas com e sem deficiência agora ocorre semanalmente em dois formatos: em uma semana fazemos a oficina de modo síncrono através da plataforma G Meet. E na semana seguinte disponibilizamos materiais para que você possa fazer as práticas cênicas na sua casa, em qualquer horário. As oficinas em modo síncrono iniciaram no dia 18.08.2020 e acontecem das 19:00 às 20:00 horas.

Aqui você pode acessar as práticas disponibilizadas nas semanas anteriores. Você pode repetir uma das propostas sempre que tiver interesse, basta retornar ao site ou então fazer o download do material e acessar de onde estiver a qualquer tempo.

Você pode acessar o material dessa semana abaixo, em dois formatos: áudio e descrição escrita (a descrição escrita é apresentada em pdf apenas com texto, pdf com arte gráfica e imagem com arte gráfica). O conteúdo é o mesmo em todos os formatos, e você pode acessar o material no formato que for mais acessível para você e de acordo com os leitores de texto que você usa.

O material dessa semana é o Cardápio Somático – Acolher o ser – permanecer, organizado pela nossa colaboradora Amanda Pedrotti contando com o suporte do Filipe Cardoso. A Amanda é acadêmica do último ano do curso de Licenciatura em Teatro, bailarina e atriz e vem pesquisando as abordagens somáticas do movimento. O Filipe também é acadêmico do curso de Licenciatura em Teatro e está no quinto semestre, além das abordagens somáticas, o Filipe vem se interessando por foto-performance e tem também um repertório constituído na área de design gráfico.

Áudio Cardápio Somático – Acolher o ser

Após realizar as propostas você pode nos escrever através do contato@teatroflexivel.com.br e compartilhar suas percepções. Ou, você pode deixar um comentário aqui no site, basta ir rolando a tela até chegar na base da página. Será um prazer contar com sua colaboração através de seu relato sobre a prática.

Na próxima terça-feira, 19:00 horas, você pode nos encontrar através da plataforma G Meet para desenvolvermos juntos as práticas. Faça sua inscrição clicando aqui.

Lembrando que todas as atividades são gratuitas.

As oficinas contam com apoio ODH/PRE/UFSM, FIEX/CAL/PRE/UFSM, PIBIC/CNPq e PIBIC-AF/CNPq.

#descrevipravoce #pratodesverem – descrição da imagem que abre o post:

Com uso de recurso de transparência, vemos ao fundo uma imagem gráfica representando o corpo humano, especificamente vemos o desenho de um ombro direito, no recorte da imagem é possível ver uma parte do ombro, do braço e das costelas. Todo o desenho usa o recurso da transparência, para representar o interior do corpo. Há os ossos e as veias, representadas nas cores azul e vermelha. A cor dessa imagem é um azul muito claro, acinzentado. Por cima do desenho do corpo, no centro da imagem, em caixa alta e negrito, lemos Teatro Flexível. Abaixo, em fonte menor e cor preta lemos Acolher o ser, permanecer.


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content